O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu afirmou neste domingo (dia 14) que seu País já aceita a criação do Estado da Palestina desde que completamente desmilitarizado. A informação é super importante em termos bíblicos, afinal, o Estado da Palestina nada mais é que as terras dos descendentes da Tribo de Judá, real descendência de Jesus Cristo.
Mas o que isso tem a ver?
Tem tudo a ver. Os judeus não acreditam que Jesus foi enviado por Deus e ainda esperam o Messias. E, para variar, a aceitação poderá ocasionar em uma briga religiosa e até a perca do poder da Igreja Católica. O motivo? Em minha opinião, somente irá reforçar a tese de que a Bíblia Sagrada é uma história dos Reis de Judá assim como a História da Grécia, de Roma, da Peninsula Ibérica e Descobrimento das Américas que aprendemos nas escolas.
Se você não sabe, a história é bem longa e antes do nascimento de Jesus. Tudo começou com Abraão e Sara em que tiveram o filho Isaque, no entanto, Abraão tinha outro filho, com a escrava Zilá, o Ismael, este líder dos atuais muçulmanos, principais rivais das outras religiões como a católica. Para os católicos, Abraão é o patriarca de Israel.
Depois Isaque e Rebecca (sua prima), geraram os gêmeos Esaú e Jacó. E de Jacó, com uma de suas mulheres, a Lia, gerou vários filhos entre eles José (o descifrador de sonhos) e Judá. A linhagem continua com os primogênitos Perez, Esrom, Rão, Aminadabe até Naassom, que em Número 1,7 em que diz: “De Judá, Naassom, filho de Aminadabe”, ou seja, herdeiro da Tribo de Judá.
A história prossegia com o filho Salmon, que teve Boaz, concebido pela prostituta Raabe. Depois Boaz e Rute tiveram Obede. “Seja bendito Deus, que não deixou hoje de te dar o resgatador e, seja afamado em Israel o nome deste”, (I Samuel 4,14) em referência a ascendência do Rei Davi e de Jesus. Obede gerou Jessé que gerou Davi.
Davi, derrotou o fariseu Golias e foi aclamado pelo povo como novo Rei de Judá, no lugar de Saul. Na verdade, Davi foi fundador de Jerusalém, uma das principais cidade da região em conflito. A Bíblia se refere a Jerusalém como "cidade de Davi" por mais de 40 vezes. Lá Deus estabeleceu o trono de Davi para sempre e, desse trono o Messias, o Rei dos judeus, descendente de Davi, deve reinar sobre Israel e sobre o mundo (2 Cr 6.6; 33.7; 2 Sm 7.16; Sl 89.3,4,20,21,29-36, entre outras referências). Na Bíblia, Jerusalém é citada mais de 800 vezes e é peça central nos planos de Deus.
Davi, com Bate-Sebá, gerou Salomão, o mesmo das Minas do Rei Salomão, que teve mais de 700 concumbinas. Cabe ressaltar, que Davi engravidou Bate-Sebá e mandou matar seu esposa, mas o filho morreu e depois geraram Salomão, que herdou o trono.
E assim, toda aquele região, expandida por conquistas foram governadas pelos Reis de Judá como Roboão, Abias, Asa, Josafá, Jeorão, Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias, Manassés, Amom, Josias, Jeoaquim até quando Jecomias iria assumir o trono, no entanto, o Rei da Babilônia, Nabucodonor tomou as terras e assumiu o comando da região.
De Abraão até Jecomias foram 14 gerações de fama na Bíblia Sagrada. Depois, as próximas 14 gerações passaram sem nenhuma menções na Bíblia, exceto a carpinteiro José (13° gerações) e seu filho Jesus (14° geração). Será que Jesus tentei tomar o trono para o povo de Judá, sua geração? Claro, sem desmerecer todas as religiões. Judá lembra povo judeu e até os dias atuais o povo judeu continua sem seu Rei, talvez, por isso, o povo judeu não acredita que Jesus fosse rei porque não assumiu o trono. Cabe ressaltar também que o povo romano assumiu o controle da região em 2AC.
Outro dado interessante é que de Adão e Eva até Abraão foram 21 gerações e, que século estamos? Século 21. No mínimo interessante.
Bom, o Estado da Palestina poderá ser um novo marco história na vida da Humanidade. Quem será o próximo Rei de Judá? Quem serão seus herdeiros? Uma polêmica a parte. O que será das religiões? Quantas controvérsias? Controvérsias, aliás, que deixa o mundo cheio de dúvidas com relação a religião. Queria a Igreja Católica manter seu poder e influenciou na Bíblia nos Concílios de Constatinopla, de Nicéia e de Trento (que surgiu o monge Martinho Lutero)?
Vamos esperar os novos acontecimentos mundiais e as respostas que o mundo, somente o mundo poderá nos dar.
0 comentários:
Postar um comentário