Gol do Brasil foi ilegal, mas legal...















A vitória "injusta" e "mesquinha" da Seleção Brasileira na primeira partida da Copa das Confederações, na África do Sul, contra o também mesquinho Egito foi totalmente "sem graça" e "mitológica". Os gols do empate em 3x3 foram totalmente legais, no entanto, o gol da vitória e, ainda, de penalty marcado por Kaká, merece uma consideração a parte.

No lance, uma falta é cobrada e o zagueiro Lúcio acerta um chute ao gol, porém, o atleta egípcio Al Muhamadi tirou em cima da linha, só que descaradamente com o braço. O duro que o "dito-cujo" poderia fazer teatro de tão "desfarrapada" sua simulação de que a bola acertou seu rosto. Ignorância total de enganar o mundo. Se foi penalty não tenha dúvida disso, mas o árbitro inglês Howard Webb marcou escanteio, mesmo com as reclamações dos jogadores brasileiros.

Depois de algum tempo, o árbitro inglês voltou a atrás de sua decisão, expulsou o "teatrólogo egípcio" e assinalou a "marca da cal", que Kaká foi lá e anotou para a vitória "camuflada" da seleção canarinha. A atitude do Webb foi comentário na mídia esportiva e aqui também.

Como é de costume, cada partida é dirigida por um árbitro, o qual tem autoridade total para fazer cumprir as regras, além de atuar com cooperação com os árbitros assistentes (bandeirinhas) e quarto árbitro. Sua decisão é definitiva e poderá modificar sua decisão unicamente quando percebe que é incorreta ou, se as julgar necessárias, conforme uma indicação por parte dos árbitros auxiliares, sempre que ainda não tenha reiniciado ou terminado a partida. Até essa explicação, tudo bem, no entanto, os africanos alegam que o árbitro inglês foi influenciado pelo quarto-árbitro e, mais, o mesmo possivelmente tenha observado o lanche em um replay através de um monitor de TV. Essa prática é totalmente ilegal e, talvez, condenada pela própria entidade maior a FIFA.

Por outro lado, o comentarista Arnaldo Cézar Coelho afirmou que conversou com o árbitro após a partida e o mesmo alegou que foi sua própria consciência que o fez mudar de decisão. A dúvida agora fica por conta da decisão da FIFA, porém, o resultado está mantido e o Brasil venceu por 4x3 e, que venha os EUA e a Itália... Só por Deus... O que será do Dunga e a seleção brasileira nesta Copa das Confederações? Particularmente, torço para o Brasil sim... Espero que façam uma partida decente e convicente sem precisar de lances polêmicos para justificar uma vitória...

Clique aqui e veja o lance do penalty e o Galvão Bueno confuso (foi na traveeeeeeee)

Clique aqui e veja o comentário do Arnaldo Cézar


Crédito da foto: AP (publicada no site TERRA)

+++++
No mais, academia cedinho, muito trampo na Agência e mais 1h de "corridinha", agora pouco...

0 comentários: