Eu escrevi e a VEJA comprovou...

Pois é... Dias atrás soltei umas das minhas pérolas sobre o uso indevido do dinheiro dos fiéis por parte de igrejas por ai... e, não deu outra, matéria principal e capa da Revista VEJA "Fé e Dinheiro - Uma combinação explosiva". Por sinal, várias páginas com informações, da rota do desvio da grana, de depoimentos de quem foi lubridiado e afins. Vale a pena, os "beatos e beatas", os "cerebralmente lavados" e até os falsos profetas por este mundo comprarem a revista par estarem por dentro de tudo e, que o Ministério Público está de olho... Cuidado!!!

Na verdade, eu escrevi sobre este tema, mas sutilmente porque não tenho suporte "fora do comum" para exploração maior do assunto. Então, a captação vem do que observa-se pelo mundo afora, principalmente em uma "terrinha onde qualquer um faz o que quer", chamada Limeira. Se for levar a fundo, muitas pessoas se sentirão lesadas ou abrirão seus olhos...

Minha vida
Praticamente em toda minha vida, meus pais sempre me levaram para a Igreja Católica. Fui batizado na Matriz de Limeira pelo Cônego Rossi, fiz primeira comunhão e crisma na Paróquia São Paulo Apóstolo (Jd. Morro Azul). Participei de várias campanhas, inclusive uma das maiores quermesses já realizadas em Limeira, nos anos de 2000 e 2001. Gastamos muito dinheiro do próprio bolso para ajudar a construir a igreja templo e, através do jornal comunitário que tive, ajudei a trazer a igreja povo. Estava bem engajado com o objetivo de ajudar e colaborar. Não gostava realmente que criticasse as ideologias católicas e está super convicto que era a religião verdadeira. Passado algum tempo, frequentei por alguns meses a Comunidade Evangélica Filadelfia.

Após me inteirar mais sobre a Bíblia, passei a questionar certos detalhes. O que salva as pessoas? A boa ação em sua vida ou a doação para a igreja? Quem será salvo, o povo que tem a vaca ou o elefante como sagrado, o povo que tem a imagem como idolatria ou o povo que tem pastores ou bispos sem formações? É triste dizer, mas nenhuma igreja, nenhum papa, padre ou bispo, nenhum pastor, enfim, nenhum religioso te salvará... O que te salvará é a sua conduta moral, a sua boa ação, a sua generosidade, a sua fé em DEUSSSS. Na verdade, ninguém é santo ou santa, todos somos pecadores e, não ficamos um dia sequer sem pecar. É a mais pura realidade. O pecado está dentro de você, contudo, o pior está quando se usa DEUS para benefício próprio, enriquecimento próprio como muitas igrejas fazem. O engraçado, a Católica se enriquece instituição, já as demais os seus criadores e parte da cúpula, chamado de amigos do Rei.

Bom, minha intenção é única e rápida. Quando criança, descobriram que eu sou surdo parcialmente de nascença e, por isso, tenho uma problema de dicção, que eu considero como meu charme, a tal de língua presa. Através dessas dificuldades, me tornei um adolescente tímido e, esperei entrar no colégio para dizer aos meus pais que não enxergava direito. Adorava jogar bola com meus coleginhas, tinha esse lado positivo. Durante minha adolescência também descobri que sou portador de psoriase (problema de pele), o que afetou ainda mais minha timidez. Fora isso, puxei a herança de minha mãe que é problemas do sistema nervoso, como ansiedade e, com isso, aprendi que o cigarro era uma das formas que me dava um pouco de paz, me salvava na solidão e controlava minha ansiedade. E, meus amigos, em sua esmagadora maioria, eram admiradores de cervejas e pingas e, eu, para ter amigos, fui para o mesmo caminho.

Sinceramente, não precisei de "porra de igreja nenhuma" para ser EX-ALCOOLOTRA, para confrontar com a timidez, surdez e língua presa SOU JORNALISTA, com ajuda de um especialista reduzi de 80% para 05% de PSORÍASE EM MEU CORPO e, hoje, completei 12 dias sem fumar e, me considero, até o presente momento, um EX-FUMANTE. Não precisei de nenhum religioso para vencer tudo isso. O valor espiritual está dentro de VOCÊ e não em suas DOAÇÕES para IGREJA. Se você quer dar dinheiro suado seu para igreja... dê e contribua para a criações de falsos profetas que iludem a fé das pessoas, geralmente de baixa-renda. Bom, isso é problema de cada um. Eu venci com méritos meus e não de igreja nenhuma. Sempre pedi proteção a DEUS e não para nenhum religioso. Enfim, sou pobre e com muito orgulho e, não preciso usar o meu DOM para enganar as pessoas e, ainda coletar o suado dim-dim delas.

Que Deus tenha piedade de todos nós, PECADORES...

0 comentários: